A Marca Nespresso
- Identidade Física:
- Identidade Psicológica:
- A marca Nespresso caracteriza-se pelo seu posicionamento de a mais “glamourosa” ou a mais selectiva, tentando assim que os consumidores a reconheçam pela sua elegância e inovação ao nível da tecnologia e do design.
- A Nespresso, sendo uma marca internacional e com uma forte aposta na comunicação consegue atingir notoriedade junto dos consumidores.
A Marca Delta Q
- Identidade Física:
- Identidade Psicológica:
- A marca Delta Q caracteriza-se pelo seu posicionamento de a mais despretensiosa ou a mais acessível, tentando assim que os consumidores a reconheçam pela sua acessibilidade e pelo facto de não ser elitista.
Nespresso vs. Delta Q
Política de Preço
- O preço das máquinas da marca Nespresso varia entre os 149euros e os 1615euros, enquanto o preço base de cada uma das dezasseis variedades de Grands Crus entre os 0,32cêntimos e os 0,37cêntimos.
- O preço das máquinas Delta Q custa entre 169euros e 485euros e as cápsulas entre 0,29cêntimos e 0,34cêntimos.
- O preço das máquinas da marca Nespresso varia entre os 149euros e os 1615euros, enquanto o preço base de cada uma das dezasseis variedades de Grands Crus entre os 0,32cêntimos e os 0,37cêntimos.
- O preço das máquinas Delta Q custa entre 169euros e 485euros e as cápsulas entre 0,29cêntimos e 0,34cêntimos.
Política de Distribuição
- Relativamente à Política de Distribuição, é possível afirmar que a mesma é claramente distinta entre as duas marcas.
- A marca Nespresso aposta nitidamente numa Política de Distribuição localizada e centrada, estando disponível em poucos locais.
- Por sua vez, a marca Delta Q caracteriza-se por uma forte Política de Distribuição, estando disponível em vários pontos de venda por todo o país (Portugal Continental e Ilhas).
Política de Comunicação
- A comunicação é a cara do posicionamento das marcas, a Nespresso como a mais glamourosa e a Delta Q como a mais despretensiosa, canalizam os seus meios e suportes para se mostrarem por esta forma.
- No caso da Nespresso, esta tentou chegar ao público dos 25 anos adiante, enquanto a Delta Q tem uma política de comunicação mais jovem, apelando aos jovens desde os 18anos até aos 50.
- Ambas as marcas apostaram especialmente em anúncios televisivos. A Nespresso associou-se a uma figura pública admirada por todos e em todo o Mundo, George Clonney. Já a Delta Q, aptou por associar-se a um figura nacional, o famoso comediante Bruno Nogueira.
Política Ambiental
- Ambas as marcas demonstram preocupações ambientais . No entanto, enquanto a Nespresso desenvolveu um projecto próprio - o “Ecolaboration” - a Delta Q está associada ao projecto da marca - mãe - "Re-Think”.
- Assim, apesar da Nespresso ter um projecto ecológico melhor delineado e mais ambicioso, também a Delta Q está a caminhar neste sentido das preocupações ambientais.
The best casinos in 2021 - DrmCD
ResponderEliminar[2021] · The 안산 출장샵 best casinos in 2021 · Casino · 충청남도 출장안마 Playtech · iGaming Suppliers · iGaming Suppliers 논산 출장안마 · Gaming Suppliers · Gaming 부산광역 출장마사지 Suppliers · Gaming Suppliers · Gaming Suppliers 보령 출장샵