quinta-feira, 10 de junho de 2010

Metodologia

- Para a realização deste trabalho decidimos que a metodologia a utilizar seria diferenciada, consoante as suas fases. Numa primeira fase, recolhemos apenas a informação que se encontrava disponível nos meios de comunicação (tradicionais e online). Posteriormente, no dia 25 de Maio de 2010 aplicámos a técnica de entrevista qualitativa a 6 consumidores, aos quais garantimos ananonimato, da marca Nespresso, pois num universo de 50 pessoas com que contactámos, não encontrámos quaisquer consumidores da marca Delta Q. Com estas entrevistas pretendemos entender as preferências dos consumidores e o porquê de escolherem uma em detrimento da outra, já que as duas oferecem aparentemente o mesmo serviço.

- Por fim, utilizámos também a observação das lojas Nespresso e Delta Q onde tentámos entender as semelhanças e diferenças entre as mesmas. Observando a forma como lidam com os clientes, a atenção dada, a informação disponibilizada e política de atendimento.
Além da loja Nespresso e Delta Q deslocámo-nos a uma loja Worten, onde são vendidas ambas as marcas, fazendo-nos passar por clientes, de forma a perceber qual a marca que o colaborador da loja nos incita.

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