Política de Distribuição
- A Nespresso devia apostar na extensão da sua rede de Boutiques para o Sul do país e para as Regiões Autónomas;
- A Delta Q deveria apostar em mais Espaços Delta Q uma vez que apenas possui um em todo o território nacional.
Política de Comunicação
- A Nespresso deveria apostar num contacto próprio mais específico e directo, de forma a que fosse acessível para os potencias clientes contactarem com a marca;
- A Delta Q devia apostar numa divulgação mais forte e que chamasse mais a atenção nos postos de venda neutros, uma vez que a marca acaba por se confundir com outras marcas de café em cápsulas;
- Esta segunda marca devia optar por campanhas através de, por exemplo, redes sociais como o Facebook, de forma a chegar a um público mais jovem;
- A Delta Q, afirmando-se como marca nacional devia apostar mais em patrocinar/estabelecer protocolos com produtores nacionais de ficção para publicitar e, desta forma, dar renome ao produto.
Política Ambiental
- A Delta Q devia apostar mais na divulgação da sua política ambiental. A marca, juntamente com a marca mãe "Delta", tem um projecto de reciclagem bem estruturado mas pecam pela deficiente divulgação junto dos consumidores, recorrendo apenas ao site da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário